quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ídolo Sicupira é homenageado com criação de bicicletário

Uma parceria entre Atlético e Universidade Federal do Paraná (UFPR) através do Programa CicloVida resultou no lançamento do Bicicletário Barcímio Sicupira Júnior, no estacionamento da Arena da Baixada. Participaram do evento diretores do clube e também o governador Orlando Pessuti, que falou sobre o progresso nas negociações para concretizar a Arena como subsede para os jogos da Copa do Mundo de 2014.

A iniciativa da criação do bicicletário possibilitará aos torcedores atleticanos adotar um hábito mais saudável para se deslocar ao estádio e acompanhar os jogos do Furacão. O espaço, além de homenagear o maior goleador do clube, é um local seguro e que se enquadra dentro do projeto de sustentabilidade desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná. Para a diretoria do Furacão, foi dado o pontapé de incentivo para disseminar uma prática esportiva altamente saudável.

A homenagem sensibilizou Sicupira, que é também professor de educação física. O craque lembrou que, quando iniciava sua trajetória no futebol ia aos treinos de bicicleta e lembro da Curitiba do passado, quando o veículo fazia parte do cotidiano da cidade.

Fonte: parana-online

Nenhum comentário:

Postar um comentário