sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dez creches terão aquecedores solares

A Prefeitura de Piracicaba vai instalar aquecedores solares em dez escolas municipais de educação infantil. O objetivo é reduzir o consumo de energia elétrica e desenvolver, na prática, o conceito de sustentabilidade com os estudantes.
Na creche do Jardim Monte Rey 3, a primeira contemplada com o sistema, o equipamento já está funcionando. O investimento na unidade chegou a R$ 120 mil.
Creches em construção ou em fase final de obras nos bairros Bosques do Lenheiro, Santo Antônio e Parque dos Eucaliptos também já contarão com as placas solares.
"Daqui em diante, todas as escolas infantis novas virão com aquecedores. E vamos construir mais seis na cidade", afirmou o secretário municipal da Educação, Gabriel Ferrato.
O Executivo não tem uma previsão de despesas com a implantação total do sistema nas escolas. Tomando como base o investimento na escola do Monte Rey, no entanto, calcula-se que os gastos vão ultrapassar a marca de R$ 1 milhão.
"Os valores certamente serão recuperados a médio prazo, já que a economia com energia é significativa", disse o titular da Pasta. (Leandro Cardoso)

Fonte: jpjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário