quarta-feira, 14 de julho de 2010

Meus cães veganos

"Que me conhece, sabe: tenho 4 cães lindos, e quando olho e lembro “são todos veganos e saudáveis” dá vontade de abraçar ainda mais forte. Não que sejam veganos por opção, pois na natureza provavelmente caçariam, mas também comeriam os vegetais e frutas que encontrassem, assim como dou a eles há quase 5 anos. E posso garantir: Eles adoram. E não são poucos os vegetarianos que conheço que ainda tem receio de alimentar seus cães com dieta vegana, ou que não o fazem devido ao preço impeditivo da ração disponível. Por esse motivmo criei o site www.caesvegetarianos.info, para disponibilizar conteúdo àqueles que querem mudar, mas antes querem aprender mais sobre o tema.
Só que eu não tenho gato, então não passo pela difícil tarefa de alimentá-los com carne, pagando para matarem outros animais, já que não existe nenhuma alternativa no Brasil e a Fri-Ribe não parece se interessar em lançar essa versão. Para meus cães dou alguns suplementos vitamínicos, mas sempre com aquela sensação de estar sendo mais complicado do que deveria, só que eu queria uma opção mais viável. Quando comecei a dar ração vegetariana ela custava quase 1/3 do preço que custa hoje, quando aumentou o preço ela mais que duplicou de valor,  e simplesmente não temos mais nenhuma opção a não ser as soluções caseiras que nem sempre podem estar bem balanceadas e querendo ou não, dão um pouco mais de trabalho.
Então, será que você aí, lendo, não está procurando investir em opções para pets veganos? Nem precisa ser uma mega indústria, quando eu estava na Austrália tinha ração para cães e pra gatos em embalagem laminada e um adesivo de papel, trabalho semi-artesanal, mas ótima qualidade. Eu quero escutar ainda mais gente falando: “Eu tenho um bicho de estimação vegano e lindo”. E tenho certeza que todos os leitores aqui do Vista-se vão fazer de tudo para ajudar a ser um produto bem sucedido, certo pessoal?"
Vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário