quinta-feira, 3 de junho de 2010

Porsche 911 GT3 ganha versão leve e ecológica

por ALBERTO POLO JÚNIOR

Que tal um Porsche 911 de 99,6 quilos e emissões de poluentes zero? Trata-se do Ferdinand GT3 RS, que além do formato e das dimensões do mítico modelo alemão, carrega o primeiro nome do fundador da Porsche. Saiba, porém, que ele será o mais lento esportivo da história.
Isso porque o GT3 RS é movido a pedais. Tem relação de marchas e guidão de bicicleta, além das rodas com pneus finos. Um motor não usado por “questões econômicas”. A carroceria é recoberta de papel metálico dourado e as tomadas de ar servem para refrescar o motorista-ciclista.
Atrás, o imenso aerofólio ajuda a criar pressão aerodinâmica sobre o eixo traseiro quando o Ferdinand atinge sua velocidade máxima de cerca de 5 km/h. Se quiser tirar mais potência, basta convidar um passageiro para pedalar junto.
Sem qualquer vínculo com a Porsche, a não ser o nome e o formato da carroceria, o 911 a pedal foi apresentado em tom de brincadeira. E, pode até parecer piada, está em exposição no Museu de Arte Moderna de Lentos, em Linz (Áustria).



Se levado um pouco a sério, É possível sim, não deixa de ser uma boa ideia; um compacto semelhante a um Smart, com uma bem bolada relação de engrenagens e um pedal ali; estaria otimo já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário