quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa de 2014 e vereadores de Curitiba

"Os vereadores de Curitiba estão aproveitando o fato de Curitiba ter sido escolhida como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 para fazer política. A Câmara Municipal já registra projetos de lei que envolvem o evento, que ocorrerá apenas daqui a quatro anos, e pelo menos um deles já entrou na pauta do Legislativo Municipal.

Nesta semana, a Câmara vota um projeto apresentado em conjunto por três vereadores. João Claudio Derosso, Marcio Celso Cunha e Francisco Garcez são responsáveis pela proposta que autoriza o município firmar convênios a instalar relógios que façam a contagem regressiva para marcar o número de dias que faltam para a Copa chegar a Curitiba. Pelo projeto, que vai a primeira votação nesta terça-feira, os relógios ficarão acoplados a "telões multimídias interativos" em pontos estratégicos da cidade.
Outra proposta relativa à Copa de 2014 é de autoria do vereador Professor Galdino. Ele quer que os motoristas e cobradores de ônibus usem um uniforme com as cores da bandeira do Brasil durante o evento. Segundo o vereador, a proposta surgiu de duas cobradoras que que querem "sentir e transmitir também no trabalho o espírito de patriotismo no período da Copa do Mundo de 2014". De acordo com a justificativa apresentada por Galdino, "a Copa do Mundo é momento em que as pessoas vibram pela seleção de futebol do nosso querido país, momento de dar ênfase às nossas cores, à nossa bandeira, à nossa pátria".
Uma outra proposta, de Mario Celso Cunha, dá o título de cidadão honorário a Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Entre outras coisas, a justificativa diz que Teixeira merece a honraria por ter ajudado a trazer a Copa para Curitiba. O título, já aprovado, foi entregue no último dia 26 de maio."
Jornale


Eu acho(ironicamente falando) que realmente é algo muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário