quinta-feira, 6 de maio de 2010

Curitiba recebe prêmio na Suécia

"Curitiba recebeu nesta quinta-feira (29), em Estocolmo, Suécia, o prêmio de cidade mais sustentável do mundo, o Globe Award Sustainable City. "É um reconhecimento que deve ser estendido a cada morador que contribui para tornar a Curitiba uma cidade sustentável. O prêmio aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em planejar e implantar ações que integrem o meio ambiente ao desenvolvimento urbano e social", afirmou o prefeito Luciano Ducci.

O carro-chefe para a escolha de Curitiba foi o programa Biocidade, um sistema de gestão que reúne esforços das diferentes áreas da administração municipal para combater as perdas da biodiversidade no meio ambiente urbano, compatibilizando o desenvolvimento da cidade com a conservação da natureza.

O prêmio foi entregue ao secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto, que representou o prefeito Luciano Ducci na cerimônia no Museu Nórdico de Estocolmo. "A integração é o principio máximo da natureza e da sustentabilidade. Com o Biocidade procuramos imitar esse conceito, conectando as ações de cada área do município ao meio ambiente", disse Andreguetto."
 ____________________________________
Comentarios:
alderijo bonache diz:
Essa nem brasileiro acredita, pois dias atrás a cidade esteve quase toda submersa por enchentes e as favelas são um indicador seguro de que nada disso é verdade. Lembra-me da história dos barcos inofensivos que guarneciam o porto do Rio de Janeiro para evitar a entrada de navios negreiros. Quando alguém indagava o porquê da presença daqueles barcos, diziam à época que era coisa para inglês ver. Faz me rir ou me engana que eu adoro! 

Da Poltrona diz:
Pôxa, nós moramos no paraíso e não sabemos...

Fonte: Jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário