terça-feira, 20 de abril de 2010

Sede da UPE invadida

"A sede da União Paranaense dos Estudantes (UPE), um casarão de 1918 localizado no centro de Curitiba, foi invadida na madrugada de ontem. Ao chegarem ao local, pela manhã, integrantes da entidade o encontraram com a porta de vidro da entrada estourada, com parte das janelas laterais quebradas, um buraco no teto do segundo andar e uma porta danificada no terceiro andar.

"Chegamos e encontramos nossa sede toda revirada. Porém, nada foi roubado. Nossa estimativa é de que os estragos totalizem um prejuízo de cerca de R$ 5 mil e nos forcem a adiar um cursinho para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que seria realizado gratuitamente a estudantes da rede pública e teria início dentro de duas semanas", diz o diretor de políticas educacionais da UPE e vice-presidente da União Paranaense dos Estudantes (UNE) no Paraná, Adriano Soares de Matos.

Existe a suspeita de que a invasão tenha sido uma represália à ocupação que os estudantes promoveram na Assembleia Legislativa do Paraná, na última quarta-feira. Na ocasião, os jovens participavam de uma manifestação do movimento intitulado "caça-fantasmas", pedindo que as irregularidades cometidas na AL sejam investigadas.

"Não podemos afirmar nada com certeza, mas foi muito estranho a invasão ter acontecido três dias após a manifestação. Ocupamos o casarão de forma ininterrupta desde 1983 e nunca aconteceu nada parecido". Na manhã de ontem, a Polícia Militar esteve no local."
Parana-Online

Eu acho bem provavel que tenha sido uma represália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário